Conheça o Runcible, o celular redondo que cabe na palma da mão

Créditos da imagem: Mobilexpert
Você já parou pra pensar porque (quase) todos os smartphones do mercado tem o formato retangular? Pois é, alguém já parou para questionar isso e decidiu fazer diferente: um celular redondo. Anunciado na feira de tecnologia, MWC 2015 (Mobile World Congres), o celular Runcible cabe na palma da mão e chamou a atenção por trazer um formato um tanto quanto inusitado, que lembra mais um antigo relógio de bolso. 

Criado pela startup Monohm, o dispositivo tem o objetivo de "tentar diminuir o máximo possível o tempo em que as pessoas passam concentradas em seus smartphones", segundo o fundador da empresa, George Arriola. A uma ideia tanto quanto louca: diminuir o tempo que as pessoas passam nos smartphones usando uma espécie de... smartphone!?

Rodando uma versão modificada do sistema Firefox OS, o Runcible aproveitará a plataforma para trazer alguns recursos totalmente únicos: a câmera traseira tira fotos e grava vídeos redondos. Por mais estranho que pareça, exceto pelo seu formato peculiar, o dispositivo é como um smartphone comum, e é capaz realizar chamadas (via fone de ouvido Bluetooth), enviar mensagens de texto e navegar na internet (via Wifi ou 3G). A única dúvida, pelo menos por enquanto, é em relação a instalação de aplicativos de terceiros, já que não se sabe muito bem como eles se adaptarão a tela redonda. Em relação a bateria, tem a promessa de durar 4 dias, o que não é de se duvidar, visto pelo baixo consumo do sistema operacional.


O protótipo que estava disponível para demonstração na MWC, tinha uma sensação muito confortável e aparência premium, com uma capa traseira removível feita de madeira, que futuramente, o usuário contará com diversas opções diferentes de cores e modelos para customizar a seu gosto. Além disso, ele contará também com acessórios que poderão ser plugados através de uma porta USB reversível, para usar como uma corrente de relógio antigo, que se prende no bolso. 

Confira outras características desse curioso celular, divulgadas pela empresa:
  • Feito para durar anos, já que todas as peças são de fácil acesso e podem ser removidas, reparadas e atualizadas, fazendo com que o aparelho permaneça o mesmo por décadas;
  • O dispositivo não tem LEDs, não apita, não tem notificações e nem interrompe o usuário de forma alguma;
  • Aplicativo de mapas que difere dos outros disponíveis do mercado, onde ele encontra a rota "mais interessante para um destino", e não o mais rápido;
Até o momento, não há informações sobre o preço do aparelho, foi dito apenas que "será apenas um pouco abaixo do preço de um top de linha". Sobre a data de seu lançamento, acredita-se que ele chegue as lojas até o fim do ano, mais especificamente no último trimestre.
Compartilhar no Google Plus
    Comentários

0 comentários :

Postar um comentário